A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de um crime de violação de uma jovem.
A PJ avança, em comunicado, que no dia 6 de Janeiro uma rapariga de 16 anos marcou um encontro com um indivíduo que tinha conhecido pouco antes através do Hi5.
A jovem acabou por ser levada por ele e por mais quatro indivíduos para um bairro problemático da zona de Loures, onde foi vítima de violação.
Na terça-feira, a PJ deteve dois jovens com 17 e 18 anos, e um outro foi notificado para comparecer em Tribunal, pois é menor de 16 anos.
Alguns dos arguidos tinham antecedentes policiais por crimes violentos contra a propriedade e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
Citação na integra da notícia da TVI
Já demos aqui várias recomendações de forma a evitar este tipo de acontecimento, os pais tem que começar a ter um papel mais activo. Sei que muitas vezes os pais não tem conhecimentos que lhe permitam controlar o que os filhos fazem online, mas existem muitos programas especializados em controlar o que os mais novos fazem na internet, se precisarem estamos dispostos a isso, para evitar mais situações como a noticiada e outras que tem acontecido com os mesmos contornos.